ALTERAÇÃO DE PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO NO CNPJ

BO
    🌱
    Bruno Olivira
    🌱 0 pts

Boa tarde, prezados.
    Eu preciso fazer uma alteração de um presidente da associação sem fins lucrativos perante a receita federal, já foi feito eleição, estatuto já está atualizado e registrado em cartório, mas quando consultamos o CNPJ continua o antigo presidente, segundo consegui algumas informações era só fazer um DBE com as atualizações. Alguém sabe informar como realmente proceder? Por favor!

3 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Bruno

Após esses registros, precisa enviar o DBE solicitando a alteração na Receita Federal.

Com DBE Deferido, precisa enviar a documentação (Ata registrada, RG do novo Presidente, DBE) para a Receita Federal através do Processo Digital dentro do Portal do ECAC.

Passo a passo DBE:

• Evento 202 - Alteração do responsável perante CNPJ

• Selecionar QSA

• Responsável - Informar o novo Presidente

• Data do evento - O dia que foi registrado a Ata, data que consta no Carimbo do Cartório

• QSA - Da saída do antigo de da Entrada no novo presidente com a mesma data do Carimbo

Espero ter ajudado.

BO
    🌱
    Bruno Olivira
    🌱 0 pts

Bom dia, perfeito! Entendi direitinho a parte do DBE, eu teria só duas dúvidas;

1 - Poderia me orientar também o passo a passo do processo digital?
    2- E o DBE eu vou fazer no gov. Do presidente antigo né assim?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Bruno Olivira @Bruno Olivira

1. Portal do ECAC - Processos Digital - Solicitar Serviço Via processo digital :

• Área de atuação - Castrado

• Serviço - CNPJ

• Após isso, só adicionar os dados e documentos necessários e enviar o processo.

1. O DBE é recomendado ser feito com certificado digital CNPJ, mas caso não tenha, envie o DBE e processo pelo gov.br do novo presidente.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.