ALTERAÇÃO : MEI para ME.

IL
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Estou com uma dúvida sobre a viabilidade de uma processo de ALTERAÇÃO de um Microempreendedor Individual para Micro Empresa.

Na viabilidade, na hora de incluir os EVENTOS, estou sem saber qual dos eventos eu posso incluir para dar continuidade ao processo.

Esse cliente, era um MEI com atividades relacionados a uma academia, porem em 2019, ele foi desenquadrado de forma automática.

Estou regularizando essa empresa para poder verificar os débitos juntos aos órgãos competentes.

7 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Idalmir

Para realizar uma alteração de MEI para ME, continuando como Empresário Individual, os principais eventos são:

* Alteração de Nome empresarial

* Alteração de Atividades

Mas se for alterar para LTDA, precisa incluir o evento de: alteração de Natureza Jurídica.

Tem algo a mais que irá alterar, como endereço, nome fantasia?

IL
    🌱
    🌱 0 pts

Professora, não alterei nada, só o nome empresarial e as atividades continuaram as mesma. então. Eu realizei a ALTERAÇÃO de forma CORRETA?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Idalmir Moreira Landim Mesmo que a atividade não irá mudar ou acrescentar, precisa selecionar o evento de alteração de atividades devido a descrição no CCMEI, mera formalidade.

IL
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura Professora, eu não coloquei * Alteração de Atividades. já foi efetuado o pagamento da taxa e finalizado na junta comercial do estado do Ceará. o que devo fazer ?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Idalmir Moreira Landim Nesse caso, só aguardar.

Se deferir sem essa opção, ótimo, sinal que a junta comercial aceita sem esse evento, mas caso precise adicionar, o processo volta com exigências, aí é só corrigir e enviar novamente.

IL
    🌱
    🌱 0 pts

Professora, tenho outra dúvida, vc poderia me passar o passo a passo, para verificar junto a receita federal, se esse meu cliente foi feito o desenquadramento de Mei para Me, de forma correta.

Já fiz o processo na junta. Só estou com um pouco de dúvida com relação ao processo junto a receita federal.

Att. Idalmir Moreira.

IL
    🌱
    🌱 0 pts

Professora, Mariane Fontoura, Você poderia me passar o passo a passo, de como poderia ser feito a verificação no Portal e-CAC, dessa empresa que foi desenquadrada do MEI para ME, se foi realizada da maneira correta ?

Att. Idalmir M.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.