Ambulante Carrinho de Sorvete

SP
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia!

Alguém pode me ajudar?

Estou abrindo uma sorveteria, porém, o CNAE 5612-1-00 serviços de ambulantes de alimentação, não está sendo aceito na consulta prévia.

Eu posso abrir uma sorveteria e depois pedir licença para os carrinhos circularem?

Eu consigo pedir a licença pelo CNPJ dos 4 carrinhos ou necessariamente teria que informar um CPF para cada carrinho?
    10 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (10)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Silvia, boa tarde
    CNAE: 4637-1/06. Comércio atacadista de sorvetes.
    Precisa verificar no município onde a sorveteira será estabelecida, qual o procedimento para licença de carrinhos.
    Espero ter ajudado
    SP
    🌱
    🌱 0 pts
      não é venda atacado. O carrinho é dela e a venda é para consumidor final
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     clique no CNAE para direcionar direto ao site do CONCLA. CNAE 4729-6 | SORVETES; COMÉRCIO VAREJISTA
    SP
    🌱
    🌱 0 pts
      esse CNAE já coloquei, o problema é como fazer com os carrinhos, então, não inclui o CNAE 5612-1/00? Não precisa?
    SP
    🌱
    🌱 0 pts
      ela tem um ponto fixo e 4 carrinhos que ficarão circulando na orla. A questão é como fazer com os carrinhos?
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     certo, essa questão dos carrinhos você precisa ligar na prefeitura e pedir orientação, uma vez que cada município tem sua próprias regras.
    SP
    🌱
    🌱 0 pts
      já liguei 5 vezes e eles não sabem orientar
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     qual o seu municipio? aqui em SP quando não sabem orientar, faço um agendamento e vou presencial e eles resolvem.
    SP
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia! Ainda não consegui entender como farei para regularizar os carrinhos da sorveteria, a loja fixa possui o total de 4. O que vocês sugerem para que eles possam circular nas ruas com o CNPJ da loja fixa?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.