Após abrir o CNPJ

EP
    🌱

Boa tarde pessoal, gostaria de saber como devo fazer após abrir o CNPJ do cliente…

A empresa aberta é uma oficina mecânica ME…já sei de todas obrigações do SIMPLES NACIONAL que tenho que ter com esse cliente… Minha duvida é agora como devo proceder com o meu cliente para que eu possa fazer todos lançamentos corretos?

6 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Eduardo

Agora é orientar o cliente para as devidas obrigações, como Emissão de Notas Fiscais para o Serviço e venda de peças.

E ter toda documentação de suas movimentações, seja de Entrada e de Saída.

Com essas documentações em dias, você consegue realizar um ótimo trabalho de contabilidade.

Espero ter ajudado.

EP
    🌱

@Mariane Fontoura Além dos lançamentos contábeis que preciso fazer mensalmente no final preciso apresentar a ECD correto ?
    Teria como revisar comigo se estou correto segundo as obrigações do Simples Nacional ?
    Gerar PGDAS (mensalmente)
    Caso o cliente compra alguma peça de outro estado ( DIFAL)
    DEFIS anual
    Declaração de IRPF
    Pró Labore do dono da empresa mensalmente no e-social

*Dono da oficina mecânica ainda não possui funcionários

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Eduardo Noronha Villela Paranaíba Perfeito...

Mas empresas do Simples Nacional não é obrigada a enviar a ECD, mas nada te impede de enviar.

Fora essas, tem a contabilidade que o lançamento e mensal no sistema Contábil, mas o fechamento é anual.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Eduardo Noronha Villela Paranaíba Esses lançamentos mensais que mencionei, é feito no sistema Contábil, onde lançamos Débito e crédito. Ao final do ano, por exemplo, no prazo da DEFIS, basta fazer a exportação que programa já entrega a declaração pronta, com todas as informações. Além da DRE, Balancete e Balanço Patrimonial.

EP
    🌱

@Mariane Fontoura Não querendo abusar da sua boa vontade… Quando o sistema entrega esses resultados…uso esses valores para fazer a Defis correto?
    é preciso imprimir esses valores a apresentar a junta comercial ou posso fazer a ECD ( que seria o envio dessas informações pelo sintegra) correto ?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.