Baixa da Empresa

MR
    🌱
    Mayara Reis
    🌱 0 pts

Bom dia!

Gostaria da ajuda de vocês, sobre uma empresa 213-5 - Empresário (Individual), eu preciso dar baixa nessa empresa. Porém ela apresenta dívidas na dívida ativa e também no município. Também há omissão de declarações.

Gostaria de saber qual o procedimento para dar baixa, uma vez que a empresa tem dívidas e o cliente não tem condições de quitar as dívidas, porém como ela não está inativa, fica acumulando dívida de omissão de declaração.

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Mayara

Hoje já é permitido baixar empresas com débitos. Quando baixadas, os débitos passa para o CPF do sócio que pode solicitar o parcelamento.

Enviei as declarações pendentes e dê a baixa na empresa, quando seu cliente tiver condições, realizei o parcelamento dos débitos que foram para o CPF.

Espero ter ajudado.

MR
    🌱
    Mayara Reis
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura Eu expliquei essa questão para o cliente que a empresa pode ser baixada e os débitos iram para o CPF, o cliente não quer, prefere continuar com a empresa. Porém minha dúvida é tem como torna-la inapta de uma forma que não seja mais cobrado as declarações e não aumente o valor da dívida?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Mayara Reis Nesse caso você pode enviar as declarações Inativa.

DCTFWEB Sem movimento de Janeiro

DCTF Inativa

Se a empresa for do Simples Nacional, infelizmente todo mês tem que enviar o PGDAS sem movimento e anualmente a DEFIS sem movimento.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.