BAIXA DE CNPJ

YV
    🌱
    🌱 0 pts

Fui abrir um MEI e constou que existia um CNPJ aberto, ao consultar encontrei um CNPJ inapto desde 2008. para baixa-la eu fiz o DBE de baixa e protocolei na junta comercial do estado da Bahia, porém quando vou assinar o distrato dá divergência pois a proprietária mudou de nome ao se divorcia. Como posso mudar o nome dela? Por favor.

15 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (15)

KK
    1.106 pts

Olá! Boa tarde Ygor.

Primeiramente vai precisar fazer uma alteração na empresa, informando os dados necessários, é bom verificar se não precisa alterar mais nenhum dado antes de baixar.

outra questão é bom verificar a situação fiscal da empresa deve ter obrigações assessorias que precisam ser enviadas antes da baixa.

Espero ter ajudado.

YV
    🌱
    🌱 0 pts

Karine, obrigado pela atenção.
    Eu pesquisei os débitos nas esferas e não achei nenhum débito. Não encontrei a opção que possibilite mudar o nome da empresária, pois acontece de no CNPJ conter o nome de casado e no gov, ao assinar, conter o nome de divorciada dando incompatibilidade.

KK
    1.106 pts

@Ygor De Oliveira Sampaio Vidal Acessa o ecac com a senha gov da cliente, através disso voce acessa o CNPJ, vai em situação fiscal e tira uma situação cadastral, lá vai contar se existe alguma obrigação assessoria que necessita ser entregue (exemplo: DCTFWEB - PGDAS -SEFIP - entre outros).

Enquanto isso você entra com um pedido de alteração contratual dos dados do empresário, depois da alteração deferida e das obrigaçoes entregues, você pode entrar com o pedido de baixa novamente.)

Espero ter ajudado!

KK
    1.106 pts

@Ygor De Oliveira Sampaio Vidal Interessante não ter pendência, pois empresas inaptas sempre tem.

você precisa fazer a alteração contratual de fato através da junta comercial.

YV
    🌱
    🌱 0 pts

Já tentei mudar o nome e continua aparecendo o nome de casada…
    Ela resolveu tirar o “SAMPAIO VIDAL” no cpf. Daí quando vou assinar o distrato no gov dá erro por conta disso!!!
    Não sei o que fazer!!!

KK
    1.106 pts

@Ygor De Oliveira Sampaio Vidal Bom dia.

Você vai precisar fazer o processo de alteração cadastral, pagar a taxa validar na junta para depois dar entrada no processo de baixa.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Ygor De Oliveira Sampaio Vidal

Como orientado pela Colega, será preciso realizar a alteração Contratual na Juceb.

Você tem registro do CRC?

Pelo contexto da conversa, você não está conseguindo assinar o documento com a conta gov.br da cliente, correto?

Com o resgistro de contador, a Junta comercial permite que você dê validade ao contato social assinado a punho.

Peça a cliente para assinar a punho o contrato Social em todas as páginas e na hora de enviar o processo, informe que você vai assinar todos instrumentos, e informe o contrato no termo de veracidade.

YV
    🌱
    🌱 0 pts

Mariane, muito obrigado!!!
    Vc entendeu perfeitamente!!
    Eu possuo registro ativo sim!
    Tentarei realizar, conforme orientado.
    E retornarei para agradecer, novamente!!!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.