BAIXA EMPRESA

PP
    🌱

Estou tentando dar baixa em uma empresa que era mei e foi desenquadrada, virou ME mas no processo de baixa pede informações que não tenho acesso, informações essas que são solicitadas apenas na abertura de empresas que não são MEI, sou seja, não sei onde coletar as informações solicitadas. Alguém sabe como proceder? desde já obrigado! Abaixo segue anexo print de tais informações referida:

4 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Pablo, tudo bem?
    Esses dados são referentes ao imóvel onde a empresa funciona ou funcionava.

Você precisará verificar com o seu cliente essas informações.

Caso o cliente não saiba, pode consultar a prefeitura ou o carnê do IPTU, geralmente consta também.

Espero ter ajudado!

PP
    🌱

@Thamires Gomes mas a dúvida é: quando eles fizeram o mei não foi solicitado isso, mas mesmo assim fechei pegar esses dados ? O que chama atenção é que eles avisam se houver diferença do dado não será deferidos.

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Pablo Henrique Da Silva Pereira Olá! Tudo bem?

É porque na abertura do MEI não precisa dos dados mesmo não. Mas quando se trata de uma empresa de regime normal, como é o caso do seu cliente que foi desenquadrado, precisará preencher, se não você não conseguirá dar segmento. Não há muito o que se fazer, mas qualquer coisa, pode tentar contato com a junta comercial para verificar a orientação deles.

Espero ter ajudado!

PP
    🌱

Entendo, mas a dúvida é justamente essa, foi mudado automaticamente o porte da empresa, então como que vou colocar dados que nunca foram preenchidos? visto que quando foi aberta era MEI, e agora quero dar baixa como ME. Posso colocar a metragem do local que existe de fato, mas eles informam que se houver divergência não será deferido, e provavelmente haverá empresa, pois esses dados não foram colocados quando o MEI foi aberto. Entende? Obrigado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.