Baixa empresa Boa noite, estou fazendo baixa de uma presa tenho duas dúvidas, a assinatura da baixa precisa do sócio tbm, ou só do representante legal ? A dívida da empresa vai para ambos sócios ou só para o representante legal ?

LS
    🌱
    🌱 0 pts
    4 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Lindaura

No Contrato, todos os sócios precisam assinar.

Em relação a dívida, cada sócio irá responder pela porcentagem de cotas na empresa, o código Civil diz:

Art. 1.023. Se os bens da sociedade não lhe cobrirem as dívidas, respondem os sócios pelo saldo, na proporção em que participem das perdas sociais, salvo cláusula de responsabilidade solidária.

Espero ter ajudado.
    LS
    🌱
    🌱 0 pts
    Nesse caso, posso excluir um sócio ? É só depois da baixa ? A dívida só ficaria com o sócio administrador, eles são casados. Já iniciei o processo da baixa. DBE e jusceb.Só falta assinar digital que conseguir uma assinatura, o outro não tem Gov, achei que só o sócio que é representante legal tinha que assinar. Outra coisa, não estou conseguindo acesso a última aula. eu já finalizei o módulo falta só essa aula. E necessito muito.IMG_3879.png
    MF
    🌱
    🌱 6 pts

Nesse caso, teria que ser feita uma alteração Contratual para saída do sócio e depois solicitar a Baixa.
    Será preciso a assinatura de todos os sócios.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.