Baixa empresa sócio administrador faleceu
Boa tarde! Preciso baixar uma empresa na Jucemg(206-2 - Sociedade Empresária Limitada), ela tem 02 sócios (SENDO UM APENAS SÓCIO E OUTRO SÓCIO-ADMINISTRADOR).
O sócio que é SÓCIO ADMINISTRADOR veio a falecer.O sócio e herdeiros desejam descontinuar as atividades. Como proceder com o DBE de baixa já que o responsável perante o CNPJ faleceu.Poderiam me ajudar?
Respostas da Comunidade (5)
Wanessa o sócio que veio a falecer, tinha certificado digital e-CPF válido?
O primeiro passo vc vai no redesim nacional e preenche o DBE de baixa, após aprovar o DBE você da continuidade na jucemg. Se precisar de ajuda me chama no zap 83 998254692
Não tem certificado, e-cpf válido, quando entro para preencher o DBE, aparece uma mensagem que o CPF do representante consta como falecido. Não consigo concluir, pensei em fazer um DBE alterando o representante legal, para depois pedir um dbe de baixa, mas estou em dúvida se é o correto a ser feito.
Olá Wanessa, boa tarde.
A empresa terá que ser incluída no inventário e depois que sair o inventário será possível a baixa. Infelizmente com sócio falecido não é possível fazer alteração contratual ou societária.
Espero ter ajudado.
@MARCELA NORONHA já tenho o inventário! Mas não consigo fazer o DBE da baixa. De todas as formas que tento o preenchimento volta indeferido com a mensagem que no CPF do o responsável legal consta como falecido. Se eu tento uma alteração, aparece uma aba que me dá a opção de inserir os beneficiários finais indicando o inventariante e os debeneficiários,mas também voltou indeferido.
Pensei em fazer uma alteração de sócio administrador, indicando o inventariante, porém o mesmo não pode ser administrador porque tem um cargo público que o impede.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.