Baixa matriz JUCESP

JD
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite,

Estou precisando baixar uma empresa na JUCESP mas os sócios não tem certificado digital e não querem ter esse custo só para realizar essa baixa. Dá para assinar eletronicamente via gov.br?

4 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Juliana

Pergunta 24.

Após elaborar o documento de baixa, acessar o sistema integrador estadual e preencher os dados na seguinte ordem:

Coletor nacional (DBE) → Registro → Acesse a Junta Comercial →Acesse o VRE ou VREDigital.

Caso realize o acesso através do VRE|Digital, disponibilizamos um modelo de baixa padrão que poderá ser utilizado.

No VRE|Digital é possível realizar a baixa de forma 100% digital, desde que assinado através de certificado digital e-CPF dos sócios/titulares ou ainda assinado pelo Contador, Técnico em Contabilidade ou Advogado.

Importante! Caso o envio eletrônico seja assinado pelo Contador, Técnico em Contabilidade ou Advogado é necessário realizar o download da documentação para que os sócios assinem a próprio punho e após realizar o upload da documentação assinada.

Ou seja, você consegue assinar através de Procuração com o Seu Certificado digital, mas os sócios precisam assinar de próprio punho.

https://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/empresas.html

Espero ter ajudado.

JD
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite! Obrigada pela resposta. Mesmo sendo contadora com o CRC do CE dá para fazer esse processo? Os sócios assinando a próprio punho e eu fazendo o envio da documentação com meu certificado?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Juliana Damasceno Tem Sim.

Mas precisa primeiro informar ao CRC de São Paulo que está prestando seus serviços no Estado. Você comunica através do Portal do CRC do seu Estado - Comunicação do exercício Profissional em outra Jurisdição.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.