Boa Tarde!!

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal estou precisando muito da ajuda de alguém que já fez desenquadramento de MEi e São Paulo. Se alguém puder me auxiliar de uma forma mais certeira em algumas infomações agradeço muito. Primeiro estão exixgindo a capa do processo, mas esse documento não gerou no preenchimento dos formularios, será que é a capa marrom? Já enviei, mas será que preciso enviar novamente? Outra coisa estão exigindo o pagamento de uma taxa de 180,00 reasi, mas essa taxa não gerou. Alguém sabe me falar se gera em outro lugar, porque por aqueles formularios só gerou um dare de 211,00. Se puderem me ajudar, vou ser muito grata, estou em Minas e é o primeiro MEI que desenquadro em São Paulo.

6 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Juliana, boa noite.
    Me envie prints do passo a passo que você está fazendo. Quem está exigindo a taxa?
    Vamos seguir por parte:
    Primeiro passo: Você fez a comunicação de desenquadramento para RFB, correto?
    Segundo passo: Constituição/ Empresário - constituição por transformação da pessoa jurídica, preencha o formulário, ao finalizar, imprima todos os documentos e o dare de 211,00 para pagamento. Vai ser gerado duas capas, uma do enquadramento ME e outra da transformação e várias declaraçoes para assinatura.
    Me envie qual caminho seguiu, para que eu te oriente melhor, sou de SP.
    Espero te ajudar

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Então a primeira parte já foi toda feita, iclusive a empresa já está desenquadrada, eu estou agora nessa última parte da Constituição por transformação, eu fui em VRE preenchi todos os formularios, e imprimi todos eles, mas estão falando que falta uma capa, é nessa parte que estou perdida, e além do DARE estão exigindo um comprovante de pagamento de 180,00 reais, que também não gerou para pagamento, e eles falaram com a minha cliente que se não tiver feito o pagamento, precisa fazer lá na hora. Eu segui o passo a passo de uma aula ao vivo que tem na escola contabil.

Os documentos que estou enviando são o seguinte

Consulta Viabilidade

DBE

Ficha Cadastral Modelo 1

Capa do requerimento

Colar Dare

Dare

Contrato Social

Consulta nome empresarial

Declaração de enquadramento ME

JR
    🌱
    🌱 0 pts

É interior, Ribeirão Preto. Mas com muita dificuldade hoje minha cliente conseguiu protocolar os documentos lá, e realmente pagou a taxa de 180,00 reais lá. Depois de mandar varios emails lá, eles pediram meu telefone, me ligaram aqui e me explicaram tudo, deu certo!!

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Ela circulou ai onde está 2/2 e falou que falta a parte 1 que é a capa do processo, é essa capa do processo que estou perdida, não sei o que é, onde consigo esse documento.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Juliana Marques De Oliveira Ribeiro quando você fez a impressão dessa capa, tem uma setinha minúscula do lado que ao abrir vai aparecer o da constituição para selecionar. Geralmente é comum, nao acharem a parte 2. Volta no processo , te enviei uma imagem de exemplo

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.