Oi Josiane, esse CNPJ inativo não significa que necessariamente pode impedir a mesma de obter uma bolsa. Seria interessante ela fazer uma declaração formal de que não exerce atividade remunerada e não tem vinculo empregatício, anexando as provas. Mas é bom também procurar a propria coordenação do programa para saber melhor como proceder nesse caso.
Bolsista com CNPJ Inativo (Sem movimentação)
Boa tarde!
Tenho uma cliente nutricionista que abriu um CNPJ em 08/2024, o mesmo só teve movimentação em Novembro e Dezembro e valores muito baixos, atualmente se encontra sem movimentação desde 01/2025. Nesse mês de Março ela conseguiu uma bolsa de Mestrado em uma Universidade Federal, a mesma fala que o bolsista não pode ter vínculo empregaticio,porém ela tem esse CNPJ que se encontra sem movimentação, nunca houve retirda de pro labore, porque os unicos valores que ela conseguiu faturar o ano passado foram de R$ 75,00 11/2024 e R$ 260,00 R$ 12/2024. Minha dúvida é se o fato de ter um CNPJ pode prejudicar no recebimento da Bolsa? Ela me fez essa pergunta e eu não soube confirmar se ela poderá ou não perder a bolsa por ter o CNPJ, mesmo que inativo no momento.
Respostas da Comunidade (2)
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.