Certificado Digital

DB
    🌱
    Denise Balila
    🌱 0 pts

Boa tarde, tudo bem?

Estou confusa em relação aos tipos de certificado digital.

Vou abrir uma empresa prestadora de serviços (ME-LTDA) com dois sócios de forma digital. Sendo assim, ambos precisarão do E-CPF para assinar a documentação, certo?

Quando a empresa estiver aberta para enviar as obrigações (e-social de pro-labore e a DEFIS), eu vou precisar que eles façam um e-cnpj?

Se a empresa tiver apenas um sócio, o e-cpf será suficiente para enviar as obrigações ou também é necessário adquirir o e-cnpj?

Fiquei confusa, pois pelo que eu pesquisei na internet o E-CNPJ é apenas para empresas que emitem Nota Fiscal de Venda de Produtos, já as empresas de serviços apenas o se-cpf é suficiente?

Obrigada,

4 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

Boa noite.

Se for na Jucesp ando solicitando as assinaturas dos sócios pelo autentique e faço o processo digital com a assinatura do contador e uso o meu e-CPF. E acredito que apenas a assinatura Gov dos sócios também resolva. Abri uma na Juceb apenas com as assinaturas gov. Espero ter ajudado.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Denise

Como mencionado pelo Colega abaixo, as Juntas Comerciais já permite a assinatura do Contrato social através da conta do gov.br do sócio. Verifique se tem essa opção em seu estado.

Em relação ao certificado digital, toda empresa, seja de comércio ou Prestação de Serviços, precisa de certificado digital, para o acesso ao portal do Ecac e envio de obrigações acessórias que dependem dele como é o caso do e-social.

Espero ter ajudado.

DB
    🌱
    Denise Balila
    🌱 0 pts

Bom dia pessoal! tudo bem?

Obrigada pelos comentários.

Entrei em contato mais uma vez com a JUCESP (pois a primeira vez o atendente não sabia muito bem…kkk) e é o seguinte:

Para São Paulo:

Pelo Balcão único a Conta Gov (padrão outro ou prata é suficiente);

Pelos tramites normais (DBE) que é meu caso, pois a empresa esta localizada em Cotia-SP, precisa sim do e-cpf para cada um dos sócios.

E pelo que a moderadora completou, para enviar as obrigações vou precisar do E-CNPJ (esse cliente terá pró-labore para poder usufruir do anexo III), e também haverá a DEFiS, que imagino que também será necessário o e-cnpj para envio.

Valeu pessoal!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.