CNAE para Pericia

DB
    🌱
    Denise Balila
    🌱 0 pts

Boa tarde a todos, tudo bem?

Tenho um Escritório de Contabilidade e gostaria de começar a dedicar me também as Pericias.

Vou precisar fazer uma alteração de endereço para o meu escritório e gostaria de aproveitar essa alteração e incluir o CNAE de Pericia.

Vi que o Cnae de Pericia e Auditoria é:

• 6920-6/02 Consultoria contábil, Consultoria tributária, Auditoria tributária, Perícias técnicas contábeis. 

Vocês acham que devo incluir esse terceiro Cnae:

• 6911-7/02 - Atividades auxiliares da justiça, que inclui atividades de perícia técnica relacionadas à contabilidade e à matéria tributária;

Uma outra dúvida, o contador também pode fazer Planejamento Previdenciário, para este qual seria o melhor CNAE?

Obrigada pela atenção,

Denise

3 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

RO
    🌱
    🌱 0 pts

Oii, Denise! Eu usaria o CNAE 6920-6/02. O outro CNAE não pode ser optante pelo SN. Quanto ao planejamento previdenciário, não sei dizer, vamos aguardar o suporte

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Denise, tudo bem?

Concordo com a Regiane, o CNAE 6920-6/02 é o mais adequado para perícias contábeis.

Sobre o planejamento previdenciário, entendo que é uma área que exige bastante estudo e domínio. No nosso curso de Ciências Contábeis, não aprendemos muito sobre o tema. Geralmente, advogados especializados nessa área costumam atuar mais, mas se você tiver interesse, pode procurar cursos e especializações que te ajudem a se aprofundar. Acredito que não haja impedimento para atuar, desde que tenha a especialização e o domínio necessários.

Espero ter ajudado!

DB
    🌱
    Denise Balila
    🌱 0 pts

Obrigada Meninas, ótima observação sobre o outro CNAE não poder ser do SN.

Agora sobre o planejamento tributário eu finalizei o Curso (@Jessica Matias) e estou estudando bastante, já comprei o Calculo Jurídico (sistema que ajuda a conferir) e já fiz um planejamento.

Recomento estudar esse tema, é muito bom conhecer como funciona, mesmo que não for atuar.

Porém não achei um CNAE para essa atividade, afinal eu não posso colocar o de advogado. Vocês tem idéia de qual CNAE seria o mais indicado?

Obrigada pela atenção e excelente Páscoa para vocês.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.