Boa tarde amigo, aí é excesso de compras, ele teve a inscrição bloqueada, tem que ver o valor excedente de compras, pagar o ICMS e alterar a empresa para ME
CNPJ BLOQUEADO
Olá, boa noite. Tudo bem?
Preciso de uma orientação sobre um CNPJ que está bloqueado. Trata-se de um MEI que mencionou não realizar controle de compras, e a atividade principal é comércio. Passei a tarde tentando encontrar informações na SEFAZ MG, mas não consegui entender o motivo do bloqueio e como resolvê-lo.
Suspeito que possa ser devido ao limite de compras excedido ou então algum débito de ICMS, mas gostaria de ter certeza. Alguém poderia, por gentileza, me ajudar a entender melhor essa situação e como posso proceder para resolver o problema?
Pensei em informar ao cliente a necessidade de realizar o desenquadramento. Mas antes queria entender o que se trata.
Muito obrigada!

Respostas da Comunidade (3)
@Anderson Melo Como eu faço para verificar isso? Basta fazer o cadastro na SEFAZ do meu estado ou tem outro jeito?
Essa pessoa não possui certificado digital.
@Silvia Boa noite, no meu estado eu abro um chat no site da sefaz e digito icms excedente, aí eles me mandam se teve e valor
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.