CNPJ BLOQUEADO

S
    🌱
    Silvia
    🌱 0 pts

Olá, boa noite. Tudo bem?

Preciso de uma orientação sobre um CNPJ que está bloqueado. Trata-se de um MEI que mencionou não realizar controle de compras, e a atividade principal é comércio. Passei a tarde tentando encontrar informações na SEFAZ MG, mas não consegui entender o motivo do bloqueio e como resolvê-lo.

Suspeito que possa ser devido ao limite de compras excedido ou então algum débito de ICMS, mas gostaria de ter certeza. Alguém poderia, por gentileza, me ajudar a entender melhor essa situação e como posso proceder para resolver o problema?

Pensei em informar ao cliente a necessidade de realizar o desenquadramento. Mas antes queria entender o que se trata.

Muito obrigada!

3 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

AM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde amigo, aí é excesso de compras, ele teve a inscrição bloqueada, tem que ver o valor excedente de compras, pagar o ICMS e alterar a empresa para ME

S
    🌱
    Silvia
    🌱 0 pts

@Anderson Melo Como eu faço para verificar isso? Basta fazer o cadastro na SEFAZ do meu estado ou tem outro jeito?

Essa pessoa não possui certificado digital.

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@Silvia Boa noite, no meu estado eu abro um chat no site da sefaz e digito icms excedente, aí eles me mandam se teve e valor

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.