CNPJ inscrição inapta
Boa tarde, estou pegando uma cliente que precisa regularizar o cnpj, foi excluida do simples nacional em 2023, tem omissão de declarações 2023 e 2024 conforme anexo, mas não teve movimento desde agosto de 2023, só emitiu uma NF em jul/2023, tem dividas e multas de maed para pagar. E ainda precisa de um CNPJ para representante comercial.
Não sei por onde começar (meu primeiro caso)!!! Tem alguma aula ou varias que possam me ajudar a fazer estas declarações, pois os parcelamentos das dividas eu consigo fazer.
Alguém tem noção do que devo cobrar?
Respostas da Comunidade (2)
Boa tarde Sivane,
tudo bem?
A DEFIS você consegue enviar com o acesso do Simples Nacional. Mas, como teve movimentação desde 08/2023, você vai precisar ter acesso. Precisará informar notas de compra e venda, despesas, inventário (comércio) e etc na Defis.
As demais declarações para conseguir fazer o envio precisará de certificado digital da empresa e seu.
Como a empresa teve movimentação, você precisará fazer a contabilidade desse período e caso não tenha um sistema aconselho adquirir porque será inviável fazer dentro a EFC e as EFDs.
Fazendo o envio das declarações o CNPJ ficará apto novamente.
E sobre a atividade de representação comercial, caso não esteja inclusa no CNPJ. Você poderá fazer uma alteração contratual e incluir sem precisar abrir uma nova empresa.
E sobre o valor, para enviar as declarações de pelo menos 2024 precisará ter contabilidade. Minha sugestão é que cobre os honorário mensais desses dois anos. E caso precise fazer a alteração contratual cobre a parte. Lembre que é uma empresa no Lucro Presumido, vai te dar mais trabalho do que uma empresa no simples nacional.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.