CONSULTÓRIO VETERINÁRIO

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite

Tenho uma cliente que é mei e usa o cnae 47.89-0/04 - Comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação

Essa cliente se formou em medicina veterinária e quer abrir um consultório, essa semana quero fazer o desenquadramento desse mei por motivo de atividade de cnae não permitida e entrar em processo junto a junta comercial.

Quero usar esses cnaes;

4771704 - Comércio varejista de medicamentos veterináriosAtividade Econômica

4789004 - Comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação

7500100 - Atividades veterinárias

9609207 - Alojamento de animais domésticos9609208 - Higiene e embelezamento de animais domésticos

1- Qual o cnae eu uso como atvidade principal? andei pesquisando alguns consultórios veterinários e vir que é bem parecido os cnaes na empresa, porém o que muda é que algumas colocam em ordem diferente esses cnaes, sendo atividade principal e outras como atividades secundárias.

2- Qual o impacto em colocar um cnae em atividade principal e atividade secundária?

2- Como minha cliente quer abrir o consultório essa semana, estou querendo fazer o desenquadramento do mei com a data 01/06/2024, dessa forma esse mês já estaria densequadrado. Ou o correto é fazer o densequadramento com data 01/07/2024 e a partir de 01/08/2024 já não é mei?

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

EB
    1.481 pts

Olá! Normalmente é o 7500100, mas tem que ver qual será o foco principal do cliente. Via de regra o atendimento é o principal e as demais ocorrem ali, mas em um ritmo menor.

O que vai influenciar de fato será na emissão da nota indicar a atividade correta realizada para tributar cada atividade de acordo com o seu anexo.

Para esse desenquadramento com data do mês 06 deve ser feito até o dia 31/07 e tem efeito para 01/07, mas particularmente acredito que seria fazer com a data do mês. Assim não entregaria as obrigações acessórias em atraso.

Por fim, tem que ver a data em que de fato ela passou a exercer a atividade vedada.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.