Boa noite
Tenho uma cliente que é mei e usa o cnae 47.89-0/04 - Comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação
Essa cliente se formou em medicina veterinária e quer abrir um consultório, essa semana quero fazer o desenquadramento desse mei por motivo de atividade de cnae não permitida e entrar em processo junto a junta comercial.
Quero usar esses cnaes;
4771704 - Comércio varejista de medicamentos veterináriosAtividade Econômica
4789004 - Comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação
7500100 - Atividades veterinárias
9609207 - Alojamento de animais domésticos9609208 - Higiene e embelezamento de animais domésticos
1- Qual o cnae eu uso como atvidade principal? andei pesquisando alguns consultórios veterinários e vir que é bem parecido os cnaes na empresa, porém o que muda é que algumas colocam em ordem diferente esses cnaes, sendo atividade principal e outras como atividades secundárias.
2- Qual o impacto em colocar um cnae em atividade principal e atividade secundária?
2- Como minha cliente quer abrir o consultório essa semana, estou querendo fazer o desenquadramento do mei com a data 01/06/2024, dessa forma esse mês já estaria densequadrado. Ou o correto é fazer o densequadramento com data 01/07/2024 e a partir de 01/08/2024 já não é mei?