Contadora autônoma

JF
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! Poderiam me auxiliar em uma situação, por gentileza. Um conhecido quer fazer uma contabilidade digital para um ramo específico de clientes, ele me procurou oferecendo uma proposta, porém ele queria gerar uma sociedade sendo ele 99% e eu Contadora 1%, portanto eu vi que o conselho não permite que o contador tenha essa porcentagem em uma empresa de contabilidade, mas acontece que ele não quer sócios, então nessa condição eu não aceitei com receio de ter problemas com meu registro. Agora ele me sugeriu uma segunda opção, ele irá criar uma empresa com essa finalidade porém intermediação e eu irei ser a contadora dos clientes que ele conseguir porém de forma autônoma. Isso é possível? Pode gerar algum problema para minha profissão e o meu registro? Estou em dúvidas se aceito porque receio ter problemas no futuro ou perder meu registro. Obrigada!

2 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

EB
    1.481 pts
    Olá, boa noite! Caso ele não seja Contador com registro ativo não pode prestar atividade de contabilidade.  Sendo assim estaria trabalhando de maneira irregular. Esse sendo o caso não é recomendado! 
    A empresa precisa ter  em seu quadro societário um contador que seja responsável técnico e tenha CRC ativo. 
    Espero ter ajudado! 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.