Contrato social.

GF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde.

Estou fazendo a alteração de uma sociedade pluripessoal para unipessoal, e o modelo de contrato social que estou utilizando para a alteração fala em prazo de duração da sociedade unipessoal, que seria por tempo indeterminado, minha duvida é com relação a data de início das atividades que preciso colocar, seria a data em que foi aberta a empresa, em 2012, ou a data em que ela passa a ser pluripessoal, a que estou fazendo a alteração no caso?

Agradeço desde já.

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Gabriela, boa noite.
    A data de início da atividade será aquela constante da inscrição da empresa transformada, ou seja, a data em que foi aberta a empresa, em 2012. Você não deve alterar essa data, pois ela representa o início da existência jurídica da empresa, independentemente do tipo societário.Portanto, você deve informar a data de 2012 como a data de início de atividade da sociedade unipessoal, e não a data em que você está fazendo a alteração. Você deve informar também a data da alteração no contrato social, como um evento posterior à data de início de atividade.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.