CRC contador ou CRC empresa

AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts
    Eu atuava como contadora atutonoma e neste mês de janeiro criei o CNPJ da minha empresa de contabilidade com sócio meu marido que é administrador.

Gostaria de entender quando devo pagar com CRC como CPF e quando é CRC CNPJ?
    4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

KK
    1.106 pts

Olá! Bom dia Aline.

O seu esposo está registrado no conselho de classe da área dele?
    No seu contrato social você adicionou a cláusula sobre responsabilidade técnica?

Você é a maior detentora da empresa?

Caso todas as respostas acima sejam positiva, você precisa entrar em contato com o CRC do seu estado e verificar o passo a passo para o registro da empresa perante o CRC.

Sobre a anuidade você precisa pagar ambas, tanto a de profissional quando a da empresa.

Espero ter ajudado!

AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts

sim ele tem registro no CRA da administração, ele é servidor público e entrou somente como sócio da empresa não irá atuar.

No contrato social foi feito o padrão que o sistema gera, não inclui nenhuma nova cláusula.

eu e ele temos 50%

então este CRC para empresa é quando há sociedade entre contadores?

KK
    1.106 pts

Não, na verdade qualquer escritório precisa ter CRC, para atuar na área de escritório Contábil, indiferente de ser único sócio ou vários.

Sobre o contrato social você vai precisar se informar direto no CRC do seu estado, aqui PR a cláusula de responsabilidade técnica é obrigatório para o cadastro dentro do CRC, creio que em todos os lugares seja igual.

sobre a sociedade aqui é exigido que o contador tenha a maioria das cotas, mas verifica isso também.

espero ter ajudado.

AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts

muito obrigada

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.