DBE

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, minha viabilidade foi aprovada. Porém, quando entro no DBE, consta a seguinte mensagem: Não há solicitações atreladas ao protocolo informado.

Estou fazendo o desenquadramento de uma MEI.

15 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (15)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Ana Júlia, boa noite.

Você precisa registrar a solicitação de desenquadramento no DBE para concluir o processo. Se você já fez isso, pode ser que o registro ainda não tenha sido processado. Recomendo verificar novamente em alguns dias para ver se a situação foi atualizada.

Espero ter ajudado!

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Olá, boa noite. Estou seguindo o procedimento que está no MEI PRO. Fiz a viabilidade e deu certo, foi aprovado, porém quando entro em: coletor nacional - andamento da solicitação do cnpj - acompanhar protocolo REDESIM, aparece a seguinte mensagem

LG
    🌱
    🌱 0 pts

@Ana Júlia você já solicitou o desenquadramento do MEI? pelo que eu entendi esse processo de alteração do MEI junto a JUCESP é feito presencialmente com apresentação de Formulários.

LG
    🌱
    🌱 0 pts

@Ana Júlia mas o o efeito de Desenquadramento do MEI, já foi validado no por ltal do Simei? Tá com data final de SIMEI quando? O DBE só vai ser vinculado se o MEI estiver efetivamente Desenquadrado.

LG
    🌱
    🌱 0 pts

@Ana Júlia entendi, você já consultou se o CNPJ tá ativo? Se é ainda optante pelo simples nacional, outra como já desenquadrou faz tempo, agora o ato de alteração é par regularização para atualizar e gerar o Requerimento Empresarial se continuar como Natureza jurídica EI ou fazer um ato de Transformação. Então as Etapas vão seguir: Viabilidade aprovada; Preenchimento do DBE E vincular a o número da viabilidade para extrair os dados e continuar o preenchimento do DBE, após a aprovação do DBE segue para o Requerimento de Empresário.

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

@Lidio Wilson Meireles Gomes Consultei, o CNPJ ainda está ativo e ele é optante pelo Simples. O meu problema está sendo no preenchimento da DBE. Estou seguindo pelo MEI PRÓ, lá consta o seguinte caminho: coletor nacional - andamento da solicitação do cnpj - acompanhar protocolo REDESIM, porém, quando coloco o protocolo, aparece a seguinte mensagem: “não há solicitações atreladas ao protocolo informado” e não consigo informar, nem alterar nada.

LG
    🌱
    🌱 0 pts

@Ana Júlia é assim, você tem que iniciar o DBE, para iniciar voce tem que recuperar os dados e vincular o numero de protocolo da viabilidade para poder adentrar no DBE e preencher, eu te ajudo 91 991650188 rsrs

LG
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite! Qual Estado a Junta Comercial você tá realizando o Processo? Precisar de ajuda 91991650188

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.