Olá Damares
Para assinar com certificado digital de Contador, você precisa ter uma procuração para esse uso, caso não tenha, você só pode assinar com o da empresa.
Espero ter ajudado.
Boa noite!
Estou tentando baixar uma empresa, porem está indeferindo:
Motivo: Acesso não permitido. É obrigatório o uso de certificação digital. Usuário: 390***
O que devo fazer? Estou usando meu certificado digital.
Redesim SP

Olá Damares
Para assinar com certificado digital de Contador, você precisa ter uma procuração para esse uso, caso não tenha, você só pode assinar com o da empresa.
Espero ter ajudado.
@Damares Kelly Santos Matheus Infelizmente não.
Solicita uma Procuração eletrônica para uso ao portal do Ecac da empresa para sue CPF. O sócio assina e reconhece firma. Envia através do processo digital para Receita Federal. Após deferir, você já pode assinar com seu certificado digital.
Mas o prazo para a Receita Federal protocolar e aprovar a Procuração é de uns 3 dias úteis.
Você pode também deixar sem assinar pelo certificado digital.
@Mariane Fontoura boa noite!! Até agora não conseguir liberar a Dbe, mesmo com procuração digital.
Para fazer a baixa da empresa, o certificado deve ser pessoa física do socio ou certificado pessoa jurídica Para transmitir a dbe ?
@Damares Kelly Santos Matheus O certificado digital precisa ser do CNPJ da empresa.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.