DBE ENTRADA E SAÍDA DE SÓCIO

JA
    🌱
    Juliana Assis
    🌱 0 pts
    Boa noite!   
    Cliente me procurou para realizar a exclusão de socio e incluir outro sócio no lugar dele. Realizei a DBE e só está sendo indeferida, estou seguindo os passos ensinados na escola contábil, mas mesmo assim continua sendo indeferida. 
    Consultando o protocolo na rede sim aparece o seguinte: 
    Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
    Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.  
    Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.  
    O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA

Alguém poderia me dar uma luz? Não sei mais o que fazer para regularizar isso.

5 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Juliana.
    Qual tipo Natureza Jurídica da empresa?
    Quando é empresário Individual ele não consta no quadro societário...
    JA
    🌱
    Juliana Assis
    🌱 0 pts
     Sociedade Empresária Limitada
    JA
    🌱
    Juliana Assis
    🌱 0 pts
    Cliente veio de outra contadora. Tem como 100% da cota 
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Consulta o CNPJ - Consultar QSA (https://solucoes.receita.fazenda.gov.br/servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp) e veja se aparece o sócio que sera substituido. E na solicitação você selecionou o evento 202 - Alteração de responsavel perante CNPJ?
    E na solicitação já informa o novo socio como responsavel perante CNPJ e no Quadro QSA informa a saída de um e a entrada do outro. 
    FC
    🌱
    🌱 0 pts
    oi tive algo parecido aqui no Paraná. Depois que entendi. 1° passo é fazer o processo de saída de um dos  Sócio. Fazer na junta comercial com instrumento separado. Após que tiver já registrado na Junta, solicitar uma alteração no contrato social dizendo a saído deste sócio e incluindo outro sócio, neste instrumento vc coloca a quotas. Normalmente a Junta comercial tem um Instrumento modelo que é somente alterar os dados. Espero ter ajudado.   

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.