Desenquadramento

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Tarde!!

Comecei o processo de desenquadramento do MEI seguindo o passo a passo que está lá no MEI Pró, so que estou em Belo Horizonte então aqui é pelo rede sim diferente do exemplo.

Segui como orinetava lá pelo código 220 só que aqui não abriu opção de nehuma alteração só mesmo a viabilidade de alterar o nome. Ai assintido as aulas de abertura de empresa vi que precisava fazer a viabilidade de alterção de natureza juridica, mas quando vou fazer isso fala que tenho que alterar tbm o nome da empresa, mas quando digito o nome da empresa fala que aquele nome já existe na junta comercial porque eu mesmpo já havia registrado aquele nome anteriormente. Me ajudem, preciso resolver isso o mais rápido possível.

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

RG
    2.921 pts

Olá @Juliana Marques De Oliveira Ribeiro , boa tarde! Para desenquadramento do MEI é necessários marcar os eventos

220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação)

225 - Alteração da natureza jurídica

os demais alterações precisa ver se a empresa se enquadra ou não.

Se o MEI está se transformando em LTDA, é importante ressaltar que:

Sociedade limitada

Se não individualizar todos os sócios, deve conter o nome de, pelo menos, um deles, acrescido do aditivo "e companhia" (ou "& Cia.") e da palavra "limitada" (ou "Ltda."), por extenso ou abreviados.

Sociedade limitada unipessoal

Deverá conter o nome civil do sócio único, acrescido da palavra "limitada", por extenso ou abreviada.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.