Desenquadramento do MEI

TS
    🌱
    🌱 0 pts

Anteriormente perguntei como vincular o contabilista a empresa e fui respondida. Diante da resposta vi que eu fiz errado, pois coloquei alterar o CNPJ para vincular o contabilista com a empresa, só que eu fiz duas vezes esse procedimento.

Fiz uma consulta no REDESIM para ver quantas empresas ativa tinham vinculado com a pessoa física, para minha surpresa constam três empresas:

O MEI que foi desenquadro (consta ativo ainda), com um CNPJ e mais duas empresas com os mesmos CNPJ uma consta “Tipo de Integrante REPRESENTANTE DA PESSOA JURÍDICA” e na outra “Tipo de Integrante MEMBRO DO QUADRO SOCIETÁRIO”.

gostaria de saber como consertar para manter somente um CNPJ ativo.

gostaria de saber quando desenquadra o MEI o CNPJ iria manter o mesmo ou acontece de mudar.

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Totina, bom dia.

Sugiro que seja cancelado os vínculos atuais que voce informou e depois refeito conforme sua necessidade, caso voce vincule uma empresa que faz parte do quadro societário de outra, essa empresa irá aparecer pelo vínculo.

Quando desenquadra um MEI, permanece o mesmo CNPJ, não se altera o número.

Espero ter ajudado.

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá @Totina Claudia Viegas Santana, bom dia.

Não é cancelar o CNPJ. É cancelar a vinculação que está errada de acordo com o que voce disse. Pela sua postagem, entendi que voce vinculou duas vezes a mesma empresa no CNPJ mas era no CPF.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.