Desenquadramento MEI

GP
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, tudo bem?

Fiz o desenquadramento de um MEI localizado em Sao Paulo. Para fazer a comunicação a JUCESP é presencialmente? Como eu consulto se preciso ir presencialmente ou se já foi automaticamente comunicado?

Próximos passos são a abertura da empresa normal pelo BalcaoUnico? Como ligo o CNPJ do MEI com a ME?

5 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

GP
    🌱
    🌱 0 pts

Fiz o desenquadramento hoje do MEI e só passa a valer em 01/05/2024. Só depois dessa data que eu posso dar andamento na viabilidade, dbe, etc?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Gustavo

No estado de SP as alterações de empresas são feitas pelo VRE Redesim, de forma onlaine. Tem materias de tutorias de como proceder nas alterações desejadas.

Como foi selecionado um evento que só desenquadra em Maio, você só pode dar entrada nas alterações nessa data ou após.

O curso abaixo, vai te auxiliar em como usar o Programa VRE, esta como abertura de empresa, mas a diferença para seu caso é as alteraçãoes selecionadas, mas a forma de registro é a mesma, segue o link:

Login · Contabilidade Facilitada

https://vreredesim.sp.gov.br/tutoriais

Espero ter ajudado.

GP
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura, então é só eu entrar no VRE e usar a alteração de Natureza Jurídica de MEI para Microempresa? Ótimo!

Estava com dúvidas, porque todo lugar que eu pesquisava, o pessoal falava que o desenquadramento é Via Capa Marrom presencialmente na Junta de SP;

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Gustavo Pena Já é possível ser feito de forma Digital. Recomendo que solicite o Certificado digital do sócio, o processo é mais rápido.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.