DUVIDA ALTERAÇÃO MEI PARA ME

PB
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, esse cliente era um MEI e passou a ser ME, porém a minha duvida é a seguinte, como ele veio de outro escritorio, na junta comercial consta somente o registro de declaração de desenquadramento do MEI, esse processo precisa de mais alguma etapa de alteração? digo isso porque o nome da empresa ainda se encontra como anteriormente o nome do empresario e o CPF na frente, ai fiquei na duvida se precisa-se alterar a natureza juridica etc de alteração para ME, ou somente essa etapa que esta ja esta ok?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

GV
    🌱
    🌱 0 pts

A partir do desenquadramento ele já é ME no simples, mas ainda não é LTDA, ainda tem os dados como nome completo dele e etc… Então pra deixar “bonito” teria que abrir uma viabilidade para alterar a razão social, tornar Sociedade unipessoal, e outros ajustes que ache interessante, bem como gerar um contrato social.

Fechamento fiscal do simples nacional já está operante, mas tem esses ajustes que vocês podem fazer para deixar formalizada as alterações e até com um “rosto” profissional na empresa.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Pamela

Sim, precisa realizar a alteração Contratual. Pela imagem e contexto, o antigo escritório solicitou apenas o Desenquadramento, e não deu seguimento, por isso, dê entrada na Viabilidade - DBE - Junta Comercial, para atualizar o cadastro da empresa.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.