Dúvidas do Curso Legalização

CV
    🌱
    🌱 0 pts

No minuto aprox 07:00 do curso básico de legalização de empresas, do vídeo: O que é DBE, o professor falar que com o certificado Digital do Sócio o documento já é aprovado de forma instantânea, não precisando subir para análise na Receita, entretanto, na pratica nunca consegui, é específico de alguns estados? Foi descontinuado?

5 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

PP
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, Cleyson;

No caso, para as alterações mencionadas (Telefone, email e etc), de fato, ao utilizar-se do certificado digital a alteração acaba sendo de forma direta (Pelo menos em SP). Quando você diz “subir análise”, seria análise de dossiê/e-processo ou a simples análise do protocolo mesmo (Que de fato é muito rápida)?

CV
    🌱
    🌱 0 pts

Me refiro a abrir processo na Receita pelo Ecac, as vezes aqui no Espirito Santo o deferimento demora alguns dias, e essa possibilidade de alteração de telefone e email acontecendo de forma automática com o certificado melhoria muito meu desempenho, entretanto já fiz testes, e não aprovou de forma automática, ou pelo menos não consegui, talvez errei o processo

PP
    🌱
    🌱 0 pts

@Cleyson Barbosa Vargens Ah, entendi! Bom, de fato pode estar havendo algum detalhe na etapa de finalização. OBS: Na prática, sei que se esquecer de marcar a caixinha de “transmitir com certificado digital” aí ele ele demora na análise e ainda dá “indeferido”;

CV
    🌱
    🌱 0 pts

@Paulo H. Pereira Irei fazer um novo teste quando surgir outra alteração de DBE, mas no caso eu posso exemplo iniciar com a senha GOV ou certificado do contador e no final transmitir com o certificado? Ou ja teria que logar com o Certificado da Empresa / responsável do Sócio?
    Desde já agradeço.

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Cleyson, bom dia. Para conseguir enviar o DBE pelo certificado digital, voce precisa selecionar a opção ‘Transmitir com Certificado Digital’ no momento em que informa a viabilidade, dessa forma o processo todo corre vinculado ao certificado digital.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.