@Thamires Gomes Bom dia! Tem como me ajudar nessa dúvida, por gentileza. Estou a 3 dias aguardando uma resposta.
Dúvina na Abertura de CNPJ para Fisioterapeuta_O Processo deve ser feito pela Junta Comercial ?
Boa tarde! Estou realizando o processo para abertura de um CNPJ para uma Fisioterapeuta. O CNAE será 8650-0/04, única sócia, possui uma Sala comercial. Minha dúvida se refere aos seguintes ponto:
O processo é feito pela Junta Comercial*?
Por ser uma única sócia, poderá ser uma SLU ?
Na razão social deverá ser escrito CLÍNICA?
Além dos atendimento em sala comercial, ela também realiza atendimentos em domicilio, nesse caso devo acrescentar algum CNAE especifico para essa situação?
*Caso o processo seja feito pela junta comercial, considerando que ela tenha uma sala comercial e faz atendimentos home care. Nas opções que devemos preencher no processo de viabilidade. 1 - Sobre o tipo de unidade devo colocar como PRODUTIVA OU PRODUTIVA E AUXILIXAR ? 2 - Sobre o Demais acessos, existe a pergunta : Além do endereço principal o empreedimento possui ou possuirá outros acessos ? Marco que SIM OU NÃO.
Desde já agradeço imensamente a atenção e suporte.
Respostas da Comunidade (2)
Olá, Josiane! Tudo bem?
No nosso curso de legalização e de contabilidade para profissionais de saúde, o professor Liam explica detalhadamente esse processo. Recomendo que você assista à aula enquanto realiza a abertura do CNPJ, pois isso pode esclarecer ainda mais suas dúvidas.
https://alunos.contabilidadefacilitada.com/200987-contabilidade-para-profissionais-da-saude

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/categories/12725-setor-legalizacao/courses
Sobre as perguntas:
O processo é feito pela Junta Comercial?
Sim, a abertura do CNPJ para esse tipo de atividade é realizada na Junta Comercial.
Pode ser uma SLU (Sociedade Limitada Unipessoal)?
Sim, a fisioterapeuta pode abrir como SLU, já que é a única sócia.
A razão social precisa conter "Clínica"?
Não necessariamente. A razão social pode ser escolhida livremente, desde que respeite as regras do órgão de registro.
Preciso adicionar outro CNAE para atendimentos domiciliares?
Não entendo que é obrigatório, pois o CNAE 8650-0/04 já abrange a atividade de fisioterapia em geral.
Na viabilidade: a unidade é "Produtiva" ou "Produtiva e Auxiliar"?
Se a sala comercial for o local principal de atendimento, marque Produtiva. Caso ela tenha outra unidade vinculada, como um escritório administrativo separado, poderia ser "Produtiva e Auxiliar".
Devo marcar que o empreendimento possui outros acessos?
Se os atendimentos domiciliares forem considerados como extensão do local principal (sem um endereço adicional registrado), marque NÃO. Caso haja uma filial ou outro ponto de atendimento fixo, marque SIM.
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.