Emissão NFSe

GC
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, preciso da ajuda de vocês 😬

Eu fiz o cancelamento da nota dos serviços prestados do meu cliente ref. Dezembro/2024 no site da Prefeitura de São Leopoldo pois, encontrei um erro no ISS.

Porém, agora ao emitir uma nova Nota, esta ficou com competência Janeiro/2025 e eu não estou conseguindo alterar. Queria saber se terei algum problema? Mesmo informando no campo “Descriminação dos Serviços” que era referência aos serviços prestados em Dezembro/2024.

Também gostaria de saber referente a apuração do DAS no Simples Nacional… posso fazer a apuração informando que este foi o faturamento de Dezembro pra ele pagar já agora no dia 20/01/2025?

Grato desde já. 🙏

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Gabriel, boa noite.
    Embora você tenha discriminado no corpo da nota que a competência é dezembro de 2024, isso pode não ser suficiente para corrigir a competência fiscal. É importante verificar se, no município de São Leopoldo, é possível emitir um Recibo Provisório de Serviços (RPS). Em muitos municípios, quando não é possível alterar a competência na emissão da nota fiscal, a emissão do RPS com a competência correta pode resolver o problema, garantindo que a nota fiscal final reflita a competência correta.
    Recomendo que você verifique essa possibilidade junto à prefeitura de São Leopoldo. Emitir o RPS com a competência correta pode assegurar que a nota fiscal final esteja em conformidade com as exigências fiscais.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.