Empresa atividades distintas

AP
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Pessoal ocorre a seguinte situação.

Meu cliente tem empresa de cerâmica, atividades ok, porém, hoje o cliente me procurou para adicionar atividade de locação Caminhão e Retroescavadeira sem Operador.

Eis a minha dúvida, é certo adcionar essa atividade ao CNPJ do cliente? não irá ter qualquer relação com as atividades de cerâmica no CNPJ.

Sei que consigo adcionar essa atividade tranquilamente, porém por não ter qualquer atividade relacionada com a principal ou secundaria, acredito que estaria errado.

1 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Anderson, boa tarde.
    Entendo sua preocupação. A legislação permite que as empresas desenvolvam de forma concomitante, inúmeras atividades. Atualmente, é possível incluir até 100 atividades no CNPJ, com exceção do MEI – Microempreendedor Individual, que possui o limite de 16 atividades. A única regra, é que dentre essas atividades, uma precisa ser definida como a principal.Quanto à atividade de locação de Caminhão e Retroescavadeira sem Operador, ela está catalogada na tabela CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas, sob o código 7732-2/01. É importante considerar que a inclusão de uma nova atividade pode ter implicações fiscais e regulatórias. Por exemplo, a alteração de CNAE pode significar aumento da carga tributária, perda de acesso a determinados créditos fiscais e novas obrigações, como investimento em pessoal ou em equipamento.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.