Empresa de Beneficiamento e frete

AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts

Olá

Tenho um cliente, empresa A, que realiza o Beneficiamento de um produto somente para uma empresa B.

A empresa B fornece a matéria prima para meu cliente processar. E agora surgiu a oportunidade da empresa A ir até a empresa B para buscar a matéria prima para então fazer o Beneficiamento.

Gostaria de saber qual ajuste tenho que fazer para esta empresa também fazer o transporte desta matéria prima?

Preciso mudar o Cnae, que hoje é só de Beneficiamento?

E a nota de transporte como é feito, tem alguma aula sobre este assunto?

2 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Aline, boa noite.

Para que a empresa A possa começar a transportar a matéria-prima, precisamos fazer alguns ajustes:

1. Atualização do CNAE: Se a empresa A quiser realizar o transporte da matéria-prima, talvez seja necessário adicionar um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) relacionado ao transporte. Isso geralmente é feito no Portal do Empreendedor. Mas é uma boa ideia conversar com um contador ou advogado especializado para ter certeza de que estamos no caminho certo.

2. Emissão da Nota Fiscal de Transporte: Para emitir a nota fiscal de transporte, também conhecida como Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), precisamos acessar o portal da Secretaria de Fazenda (SEFAZ). Lá, faremos um cadastro, preencheremos os dados e aguardaremos a aprovação. Depois disso, receberemos uma chave eletrônica, que usaremos para assinar eletronicamente as notas fiscais.

Esses passos devem nos ajudar a preparar a empresa A para começar a fazer o transporte da matéria-prima.

Espero ter ajudado!

AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts

Ótimo, me ajudou sim

Obrigada!!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.