Empresa não teve faturamento

BS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoal.

Em caso que empresa simples nacional, não teve faturamento no mês, como fica o DAS ?

É necessário pagar algum valor no mês ?

Preciso informar? Onde ?

Estou pegando meu primeiro cliente do Simples e estou bem perdida.

Gostaria de saber o que oferecer de serviço depois da abertura da empresa.

• Emissão de NF

• Apuração DAS

• Emissão de pro labore

Mais alguma sugestão ?

Como fazer em caso que não tenha serviço prestado? Vocês fixa uma taxa caso não execute serviço ?

Caso o empresário opte a não ter prolabore como fazer a distribuição dos ganhos?

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

HM
    🌱
    🌱 0 pts

Vamos lá:
    1. Você informa o DAS normalmente, pelo portal do Simples Nacional, com o faturamento zerado, não irá gerar guia. Mas tem que informar mesmo zerado;
    2. Sugiro que não ofereça emissão de NF, exceto se for um caso bem específico e conversado; a responsabilidade de emissão das notas é melhor que seja do cliente, se houver 1 ou 2 ele mesmo faz, ou se houver um caminhão, orienta-lo a contratar um sistema de emissão de notas para facilitar a vida dele;
    3. O que vc vai fazer para o cliente é cuidar do DP, fiscal e contabilidade: DP - enviando a guia do DARF previdenciário, declarações e afins; fiscal - enviar o DAS, eventuais guias como fiscalização sanitária, alvará, etc, declarações e afins; contabilidade - lançar receitas e despesas, ativos e passivos e apurar o balanço no final do exercicio, declarações e afins;
    4. O pro-labore é obrigatório para os sócios que trabalham na empresa

Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.