Inclusão de Cnae

DB
    🌱
    Denise Balila
    🌱 0 pts

Boa tarde a todos!

Tenho um escritório de contabilidade com o Cnae 69206/01 e gostaria de incluir os Cnaes abaixo:

• 6920602 - Auditoria e Pericia;

• 8211300 - Apoio Administrativo.

Eu também mudei de endereço residencial e gostaria de adicionar uma palavra no nome do escritório, sendo assim eu faria as três alterações abaixo:

• 211 - Alteração de endereço dentro do mesmo município;

• 220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação);

• 244 - Alteração de atividades econômicas (principal e secundárias).

Não estou conseguindo passar na Viabilidade, a mensagem que apresenta é:

Erro na Validação da Viabilidade PMSP: Atividade CNAE e/ou Auxiliar, exercida no local, não é permitida em empresa sem estabelecimento.

O Cnae de escritório de contabilidade que tenho hoje é uma empresa sem estabelecimento, já tentei tirar o apoio administrativo e a mensagem que vem é a mesma, isso significa que o problema esta: em um dos dois CNAES de Contabilidade ou no meu novo endereço. Moro em um bairro residencial, e não estou entendendo o que acontece, ja que a opção escolhida é sem estabelecimento.

Heeelp!

Obrigada,

Denise

3 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Denise

O seu CNAE atual (6920-6/01 – Atividades de contabilidade) pode ser exercido como empresa sem estabelecimento, porque a Prefeitura entende que o serviço é prestado no cliente ou de forma remota, mas o CNAE de Auditoria e Perícia e principalmente o CNAE de Apoio Administrativo não podem ser exercidos sem estabelecimento físico. Eles exigem que a empresa esteja vinculada a um endereço cadastrado como comercial ou misto, e não apenas residencial.

Infelizmente se quiser incluir Auditoria e Apoio Administrativo, será necessário migrar para um endereço permitido pela PMSP (salas comerciais, coworkings legalizados ou imóveis mistos).

Espero ter ajudado.

DB
    🌱
    Denise Balila
    🌱 0 pts

Bom dia Mariane!

Obrigada pelas informações, eu pensei que estava fazendo algo errado. Ufa!

Existe algum site na internet onde eu possa consultar essa informação sem ser através da viabilidade? A Prefeitura fornece alguma lista com as atividades que podem e que não podem ser feitas a domicilio?

Acho que isso também seria importante eu conhecer caso tenha esse mesma dúvida com algum cliente.

Sobre escritórios virtuais pode ser uma opção muito boa para mim porquê desvincula o endereço residencial, mas essa é uma pratica legal, principalmente para contadores? Você sabe algo a respeito?

Bom fim de semana!

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Denise Balila Consultas assim somente com Consultoria como IOB, Econet…
    Até momento não existe impedimento para escritórios virtuais de contabilidade, tanto que existem varias contabilidades onlaine.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.