LEGALIZAÇÃO

RS
    🌱
    🌱 0 pts

BOA TARDE

DUVIDA 1?

PELO QUE VI PODEMOS ABRIR EMPRESA EM OUTRO ESTADO USANDO O INTEGRADOR CERTO, O QUE EU QUERO SABER É QUANDO COLOCAMOS O RESPONSAVEL, O CONTABILISTA…EXEMPLO…ABRO EM MINAS, MAIS EU SOU DE SAO PAULO, PARA ISSO PRECISO REGISTRAR ME REGISTRAR NO CRC MINEIRO CERTO? SEM ESSE REGISTRO EU NAO PODEREI SER CONTADOR RESPONSAVEL POR AQUELA EMPRESA CERTO?

DUVIDA 2?

SO O ESTADO DE SAO PAULO É QUE SAI AUTOMATICAMENTE A INSCRIÇÃO ESTADUAL? CONSEGUIRIAM ME PASSAR QUAIS ESTADOS SAI AUTOMATICO E QUAIS NÃO?

ATT

rOBERTA

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Roberta, boa tarde.
    Se você é registrado no CRC de São Paulo e deseja atuar como contador responsável por uma empresa em Minas Gerais, você precisa fazer uma comunicação prévia ao CRC de Minas Gerais. Isso é feito de forma eletrônica, através do site do CRC de origem (São Paulo). Não é necessário um novo registro, mas sim uma comunicação do exercício profissional em outra jurisdição.
    Sobre a sua segunda dúvida: A inscrição estadual automática não é exclusiva de São Paulo. Outros estados também oferecem esse serviço, mas a disponibilidade pode variar. Em geral, estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná também têm processos simplificados para a obtenção da inscrição estadual. É sempre bom verificar diretamente com a Secretaria da Fazenda do estado específico para confirmar os procedimentos atuais.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.