Legalização de consultório com vários profissionais

OC
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, pessoal!

Uma dentista entrou em contato querendo legalizar o seu consultório como PJ, mas no caso como o espaço e grande, ela irá deixar outros profissionais trabalharem no espaço como: Fonoaudiologia, Psicóloga e Nutricionista, onde ela irá ficar com 30% e os demais profissionais com 70% dos serviços prestados.

Minha dúvida como fica a questão do registro do CNPJ da clínica, coloco o CNAE só da atividade da dentista ou coloco todos os outros CNAEs? Caso coloque todos os CNAEs tenho que registrar em cada conselho?

E outro ponto como fica a questão legal dessa separação da receita com os outros profissionais?

Alguém já pegou algum caso assim?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Obcon, boa noite.

É uma questão complexa, precisa ver se os profissionais vão usar p CNPJ dela, ou se trata de apenas uma "sublocacao", como vai ficar esse repasse? Precisa entender melhor como vai funcionar a operação e assim definir a melhor opção.

Espero ter ajudado!

OC
    🌱
    🌱 0 pts

No caso ela me explicou que os profissionais irão receber o valor da consulta e ficam responsáveis por repassar os 30% para ela e hoje conversei com o rapaz que faz as legalizações de empresas do meu escritório, ele falou que está se tornando uma prática comum nos consultórios aqui da cidade, que normalmente a dentista abre o CNPJ com suas atividade e subloca o espaço para os demais profissionais e o valor da sublocação recebe como PF ou em alguns casos abre um outro CNPJ de locação, já que o CRO não permite colocar no CNPJ a atividade de locação.

Com esse apontamento estou achando melhor sugerir a ela essa opção de CNPJ de suas atividade e receber a sublocação com PF e talvez fazer um contrato de parceria com cada profissional

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Obcon Contábil É uma pratica comum e valida, só verifique o valor a ser recebido para ver se realmente compensa receber na pessoa física.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.