MEI para ME

PP
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Estou com um cliente desenquadrado do MEI por excesso de receita em 2022.

No momento em que o cliente veio para mim, o desenquadramento já havia sido realizado por outro profissional. Eu fiz o envio das informações que estavam em aberto (2022 a 2024), apurei as PGDAS, e solicitei o parcelamento dos débitos. Não há mais pendências junto a nenhum órgão.

Neste caso, o CNPJ já está ativo no Simples Nacional.

Gostaria de confirmar, qual o próximo passo para dar continuidade à legalização da empresa junto à Junta Comercial (JUCERJA)

Há alguma aula que fale sobre esse tema específico?

3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

PP
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA sim, já assisti ao curso, muito explicativo por sinal, me auxiliou muito tanto quando fiz a abertura de uma empresa, quanto quando fiz alteração cadastral em outra.

Nesse caso de agora, de MEI para ME, fiquei confusa quanto a como proceder. O CNPJ já existe, porém não há contrato, visto que era MEI.

Não me recordo de ter visto algo sobre isso na aula, mas vou buscar novamente, obrigada.

IM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite essa é a mesma dúvida que a minha, pois, o CNPJ já existe como MEI e irei migrar para ME, e não sei como proceder. Não me recordo de ter visto em nenhuma aula da plataforma

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.