MEI para ME

TR
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho um cliente MEI, que está com dívidas no CNPJ. Ele quer abrir um novo CNPJ ME, Sociedade SLU em que o patrimônio da empresa é separado do patrimônio da pessoa física. Para ter um novo CNPJ ME ele não pode ser MEI? Se a resposta for não, enquanto eu der a baixa do MEI, consigo abrir o novo CNPJ pra ele? Ou o mais aconselhavel seria eu fazer desenquadramento, transformando o CNPJ MEI em ME?

Me ajudem por favor!!!

5 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá Thais, tudo bem?

O MEI não pode possuir outra empresa. Nesse caso, é necessário que ele encerre sua condição de MEI para então abrir uma ME. Recomendo dar baixa no MEI e, em seguida, iniciar o processo de abertura da nova empresa ou solicitar o desenquadramento.

Avalie qual opção seria mais rápida e vantajosa em termos de custo para o seu cliente.
    Espero ter ajudado!
    TR
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Thamires, tudo bem também graças a Deus e você?

Acredito que devido ele estar com o CNPJ MEI endividado seria melhor ele começar um novo do zero mesmo, e ir pagando a dívida do MEI que será encerrado.

TG
    🌱
    🌱 33 pts
     estou bem também!
    Sim, não esqueça de orientar ele a fazer o parcelamento e ir pagando certinho esses débitos pra não trazer um problema para o CPF dele também :)
    TR
    🌱
    🌱 0 pts
    Sim, eu mesma fiz o parcelamento para ele, infelizmente já está no CPF dele. Já estou orientando ele para ter controle financeiro para não ocorrer novamente. Muito obrigada! :)
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     perfeito então! 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.