"PENDENTE" Pendências Junta Comercial

TA
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Noite, pessoal!

Entrei com um pedido de alteração na junta comercial do RS.

E a resposta da Junta foi essa:

Corrigir dados informados via REDESIM/internet ou documentos protocolizados, pois, divergem. Manual de Registro de LTDA, IN DREI nº 81, de2020, item 1.4, capítulo I.
    Nota Explicativa: > Endereço da sócia FULANA DE TAL diverge entre documento e FCN (CASA).

TAMBÉM NA MESMA RESPOSTA »»> Corrigir dados informados via REDESIM/internet ou documentos protocolizados, pois, divergem. Manual de Registro de LTDA, IN DREI nº 81, de2020, item 1.6, capítulo I.
    Nota Explicativa: > Endereço da sócia FULANA DE TAL diverge entre documento e FCN (CASA).

MINHA DÚVIDA É… ONDE FAZER ESSAS ALTERAÇÕES QUE A JUNTA TA PEDINDO, OU SE TENHO QUE FAZER UM NOVO DBE E FAZER O PROCESSO TUDO DE NOVO?

Desde já agradeço!!!

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Tyrone, boa noite.

Vou te orientar sobre como proceder nesse caso:

A Junta Comercial do RS está solicitando a correção dos dados que estão diferentes entre o documento e a FCN (Ficha de Cadastro Nacional). É necessário ajustar o endereço da sócia FULANA DE TAL para garantir consistência em ambos os registros.

Para corrigir esses dados, siga os passos abaixo:

1. Acesse o Portal de Serviços da JucisRS.

2. Preencha a viabilidade de endereço e nome empresarial, se necessário.

3. Utilize o Coletor Nacional da Receita Federal do Brasil.

4. Integre os dados e preencha o Integrador da JucisRS.

5. Pague a Guia de Arrecadação gerada.

Não é necessário gerar um novo DBE (Documento Básico de Entrada) nem reiniciar todo o processo. Apenas ajuste os dados divergentes e prossiga com o processo de alteração na Junta Comercial.

Lembre-se de manter a documentação organizada e seguir as orientações da Junta Comercial para garantir a regularização.

Espero ter ajudado!

TA
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Noite, Edilene!

Na verdade eu fiz uma alteração de responsável perante a Receita Federal, e os dados de endereço não era pra ser alterado, acabei me equivocando e colocando na aba complemento de enderaço: “casa” que antes da alteração não tinha. E por isso ocorreu a divergência.

Será que seu eu fizer um novo DBE e tirar esse complemento “casa” talvez passe na Junta Comercial?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Tyrone Galarca Azambuja Entendi! Obrigado por esclarecer. Se o erro foi apenas no complemento de endereço e você deseja corrigi-lo, fazer um novo DBE (Documento Básico de Entrada) sem o termo “casa” pode ser uma solução. Certifique-se de preencher os dados corretamente e submeta a alteração novamente. Isso deve ajudar a resolver a divergência na Junta Comercial.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.