PGDAS de SLU que era MEI

PS
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá! 
    Preciso de orientação sobre o preenchimento do PGDAS de uma empresa que desenquadrou do MEI para ME, único sócio, sem funcionários, sujeita ao fator R.

1- No primeiro preenchimento do PGDAS como ME, devo informar as receitas dos últimos 12 meses de quando a empresa ainda era MEI, ou deixo em branco? 

2- Caso tenha que informar as receitas de quando ainda era MEI, como fica o preenchimento da folha de pagamento dos últimos 12 meses, já que como MEI não havia pró labore?  
    3 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MN
    🌱
    🌱 0 pts
    Oi Priscilla, vamos lá: 
    1 - como o cálculo do simples considera o faturamento conforme os meses, então deve ser informado sim, o valor dos últimos 12 meses. 
    2 - Como não tinha folha de pagamento, deve ficar sem informação mesmo. 

PS
    🌱
    🌱 0 pts
    Oi, Marcela. 
    Mas se eu não informar valor de folha de pagamento, não será possível incluir a empresa no anexo 3, pelo fator R, pois ele considera o valor de faturamento e o os gastos com folha de pagamento dos últimos 12 meses. 
    Se eu declarar o valor das folhas referente ao período como MEI, posso lançar esse período no e-social e fazer os recolhimentos devidos? 
    MN
    🌱
    🌱 0 pts
     O MEI tinha folha de pagamento? Se tinha voce informa. Ou se optou por fazer contabilidade retroativa, pode ser informado o pró-labore. 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.