(sem título)

MP
    🌱
    🌱 0 pts

Para eu abrir um escritório de advocacia para um colega meu ,vou ter que entrar com as credenciais dele para cadastrar a empresa no Gov .Br.

Precisarei de uma procuração dele? Como proceder?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Melissa, boa noite.

Sim, para cadastrar a empresa no Gov.br em nome do seu colega, você precisará de uma procuração específica que conceda a você poderes para realizar tal ação em seu nome. A procuração deve ser elaborada conforme as exigências legais e deve conter todas as informações necessárias para identificar tanto você quanto seu colega, bem como os poderes específicos concedidos a você.

Para proceder corretamente, siga estas etapas:

1. Elabore a Procuração: Prepare um documento de procuração que especifique claramente os poderes que seu colega está concedendo a você para cadastrar a empresa no Gov.br em seu nome. Certifique-se de incluir detalhes como seu nome completo, CPF, endereço, e o nome completo e CPF do seu colega.

2. Assinatura e Reconhecimento de Firma: Se necessário, peça para seu colega assinar a procuração e reconhecer firma em cartório. Isso pode ser exigido para garantir a autenticidade da assinatura.

3. Cadastro no Gov.br: Com a procuração em mãos, você poderá usar as credenciais do seu colega para cadastrar a empresa no Gov.br, seguindo as instruções e preenchendo os formulários necessários.

4. Envio da Procuração: Dependendo dos requisitos do Gov.br, você pode precisar enviar uma cópia da procuração assinada e reconhecida em cartório juntamente com os demais documentos exigidos durante o processo de cadastro da empresa.

Certifique-se de seguir todas as orientações fornecidas pelo Gov.br e de verificar se há algum modelo específico de procuração exigido para esse tipo de transação.

Espero ter ajudado!

Gabriel Lisboa Bianchin
    🌱
    🌱 24 pts

Olá Melissa. Tudo bem? Estou iniciando sozinho meu escritório no Rio Grande do Sul, tenho muitas dúvidas também. Gostaria de trocar ideia sobre esses e vários assuntos pertinentes ao dia-a-dia contábil. Se tiver interesse, me avise. abraço.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.