(sem título)

LT
    🌱
    🌱 0 pts

Olá! Boa tarde.

Fiz a criação de uma empresa hoje e também solicitei a opção pelo simples. Porém, a análise só sairá a partir do dia 26/02.

Devo fazer alguma coisa com a empresa até lá?

14 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (14)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Leticia, boa noite.
    Quanto ao simples so aguardar,
    Espero ter ajudado

LT
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, Edilene.

Em relação ao simples, eu aguardo, certo.

Mas e em relação às atividades da empresa? Preciso enviar alguma obrigação fiscal, contábil, dp?

Minha dúvida é: preciso esperar o simples liberar ou já tenho que ir enviando as declarações da empresa?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Letícia Gomes Teixeira Boa noite, a empresa foi aberta dia 12/02 certo? neste caso as obrigações a ser entregue será a partir do mês de março, após a liberação do simples

LT
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro , tudo bem? A empresa ainda não foi aprovada pelo Simples, por causa da inscrição municipal. Nesse caso, como devo proceder com o mês de março?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Letícia Gomes Teixeira Enquanto a empresa não estiver aprovada no Simples Nacional, ela deve apurar e recolher os tributos de acordo com o regime tributário em que está enquadrada atualmente (Lucro Presumido ou Lucro Real).
    Veja a questão da IM na prefeitura, geralmente nao demora tanto.

LT
    🌱
    🌱 0 pts

Mas, no caso, a empresa foi criada agora. Como fazer?

LT
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro estou aguardando o retorno da prefeitura. Consegue me dizer como devo proceder? Estou preocupadíssima!

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Letícia Gomes Teixeira se você tiver o numero do processo, pode enviar o PGDAS no simples nacional com esse numero, destacando processo municipal. Antes disso, sugiro verificar com a prefeitura, nao é para demorar tanto a IM.

LT
    🌱
    🌱 0 pts

A empresa já está funcionando, recebendo pagamentos….

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.