(sem título)

SE
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! Preciso de uma ajuda! Uma empresa de ltda esta inapta por falta de entrega de declaração, sendo que a empresa não tem movimento a muitos anos também. Um dos sócios quer sair o outro quer continuar com o cnpj mesmo que esteja inapta e que no caso é o socio adm. Estou fazendo um DBE para retirar o sócio que quer sair e ao mesmo tempo transformar a empresa em uma SLU. Sendo que já tentei de várias maneira e sempre da indeferido dizendo que o “somatório do capital social dos sócios difere do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base da CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.” sendo que cada sócio tem 50% do capital é o que está no contrato social e quando puxo o Qsa tbm diz, ja fiz de várias maneiras com o código 247, sem o código 247, juntei com o código 202, mais sempre da esse deferimento. Alguém poderia me ajudar em como proceder nesse caso. Desde ja muito obrigada!

8 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (8)

RA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Suellem, tudo bem?

Esse diferimento se dá porque o valor do capital social que você está informando está diferente na receita federal.

Consulte o QSA dos sócios antes de fazer a DBE.

Com a saída de um dos sócios o valor do capital social é transferido para o sócio atual.

Espero ter ajudado.

SE
    🌱
    🌱 0 pts

@Raquel Souza Andrade estou informando, mas como a empresa está com declaração nao entregues e esta inativa pode esta dando esse erro. ja fiz a entrega das declarações e aguardar pra ve se ficará ativa pra fazer o processo. Segundo uma colega me disse é por isso que esta acontecendo esse indeferimento.

Obrigada!

SE
    🌱
    🌱 0 pts

@RaquelSouzaAndrade puxei direto do ecac esse outro e consta 50% para cada.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.