(sem título)

NR
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde tudo bem! Alguém poderia me ajudar? Estou realizando uma alteração de uma empresa situada em São Paulo, o sócio administrado deixará de ser sócio e será somente administrador e terá um novo sócio pessoa jurídica já tentei realizar o Dbe mais ele sempre infere alguém sabe me informar qual evento deve ser usado e o processo feito.
    9 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (9)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Naiara, tudo bem?
    Qual erro que dá no DBE, e qual tipo Jurídico da empresa?
    NR
    🌱
    🌱 0 pts
    A natureza é sociedade empresária limitada
    NR
    🌱
    🌱 0 pts
    Primeiramente eu coloquei ao evento de saída do sócio administrador e a entrada da pessoa jurídica como sócio aí deu o erro que o representante legal deve consta no qsa do sócio
    NR
    🌱
    🌱 0 pts
    Na segunda tentativa eu coloquei o evento de alteração da qualificação do responsável pessoa física perante o CNPJ aí no preenchimento de identificação do representante legal da pessoa jurídica se eu coloco sócio administrador e no Qsa coloco somente administrador o Dbe indeferiu informando que a qualificação do sócio deve ser igual a informada acima
    NR
    🌱
    🌱 0 pts
    E seu eu coloco no representante legal somente como administrador e no Qsa também como administrador o Dbe indefere informando que a qualificação do representante deve ser a que consta no CNPJ
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Entendi...
    Acredito que se você selecionar alteração de responsável pelo CNPJ, adicionando o novo sócio no QSA e esse mesmo sócio sendo o responsável legal pela empresa, o DBE será Diferido, e o antigo sócio altera a qualificação dele, deixando apenas como Administrador...

O sócio que vai entrar também será administrador? Caso não coloquei a responsabilidade dele apenas de sócio e o antigo sócio como administrador...

Espero ter ajudado ☺️
    NR
    🌱
    🌱 0 pts
    Mais qual evento do Dbe que tenho que usar?pois verifique que os disponíveis seriam alteração da qualificação do responsável legal perante cnp e alteração de pessoa física perante cnp
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Alteração de Sócio se usa o cod.202... 
    NR
    🌱
    🌱 0 pts
    Com sua ajuda hoje depois de muitas tentativas o Dbe deferiu muito obrigada🥰

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.