(sem título)

Boa tarde.

Estou tentando abrir o meu escritório seguindo as aulas da professora Talita (Como iniciar seu escritório Contábil ).

Segui o passo a passo e na hora de enviar os documentos apareceu um contrato social que não fui orientado anteriormente.

Então, segui todos os processor orientados pela professora porém como não houve a orientação em relação ao tipo de contrato mas que foi informado que existe a exigência do CRC em relação a isso, Preenchi e enviei o contrato de SLU.

Vou ter problemas?

Outra:

Enviei o contrato como contrato e o restante como outros por ser a única opção disponível.

Nessa parte não existe um passo a passo.

Lembrando que estou aprendendo tudo com vocês.

Por favor, me orientem com relação as informações.

Estou aguardando os dias da JUCESP.

Muito obrigado.

7 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

RG
    2.921 pts
    Olá  , boa tarde!
    No processo de abertura da empresa, você pode usar o contrato social disponibilizado da Junta ou pode anexar o que você fez. Se você enviou o seu próprio arquivo, precisa aguardar a análise da Junta comercial mesmo.
    Vou deixar abaixo o link da aula que fala sobre esse processo para melhor entendimento https://alunos.contabilidadefacilitada.com/83628-como-iniciar-seu-escritorio-contabil/2212965-registro-gerar-documentos-jucesp
    Espero ter ajudado!
    Boa noite.
    Exatamente, no minuto 1:29 ela diz que o CRC exige que o contrato seja o deles porém, não encontrei nas aulas o assunto relacionado.
    Não preparei nenum contrato e fui pesquisar no CRC os contratos que existem por lá.
    Acabei preenchendo um de SLU que é o tipo que me interess mas que não necessáriamente foi abordado na aula.
    Aliás, não foi expecificado o tipo de contrato.
    A pergunta.
    Vai dar exigência?
    Precisei deixar a tela em aberto enquanto fazia uma pesquisa sobre um assunto que não entendi direito para não perder o preenchimento.
    Entende?

Deu exigência.
    11/12/2023-10:41:20 - Integrador Estadual - São PauloJUCESPSubstituir instrumento físico em virtude de erro material (sequência de páginas, cláusulas, alterações do contrato social, etc.) ou por estar prejudicada, por deterioração, parcial ou integralmente, a digitalização ou leitura de seu teor.??Nota: Exigir apenas quando necessário para garantir a integ  11/12/2023-10:41:19 - Junta Comercial - São PauloSolicitação em exigência pela Junta Comercial.  
    RG
    2.921 pts
     Olá novamente, bom dia! Na aula no minuto 2:38 a professora cita que o contrato social não deve ser anexados como "Outros". No momento do envio dos documentos, precisa se atentar as orientações no campo "Atenção". Se o arquivo não estiver conforme as instruções, certamente dará exigência no processo.
    É  a mesma aula. Não tem a orientação necessária para resolver a questão do contrato social. Você disse que eu poderia utilizar o padrão JUCESP porém, na aula a orientação é diferente.
    O que eu faço?
    Grato.
    RG
    2.921 pts
     em se tratando de contabilidade, você deve anexar o seu contrato social pois existem cláusulas obrigatórias exigidas pelo CRC, e essas cláusulas não vem no contrato social disponibilizado pela Junta Comercial. Se o seu processo deu exigência, você precisa analisar qual foi a exigência, corrigir, e então enviar para a análise novamente para a devida aprovação.
    Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.