(sem título)

DG
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados, boa tarde!

Estou abrindo uma empresa pela primeira vez e estou com dúvidas no processo da viabilidade.

Eu contratei um endereço fiscal, e me mandaram 2 números de IPTU Diferentes, Tenho que informar os 2? e pediriam para colocar a área do estabelecimento de apenas 1M2. No vídeo da professora Thalita, na aula de abertura de empresas se não me engano ela disse que a área mínima é 20 M2. È ISSO MESMO?

outra dúvida depois de selecionar o CNAE, Tem a informação abaixo;

Selecione as atividades auxiliares a serem exercidas nesse estabelecimento.

Como é apenas o endereço fiscal da empresa devo selecionar SEDE E ESCRITÓRIO ADMINISTRATIVO? ou devo deixar em branco?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Douglas, boa noite.
    nto:
    1. Números de IPTU: Se você recebeu dois números de IPTU para o mesmo endereço, é possível que o imóvel esteja dividido em duas partes, cada uma com seu próprio IPTU. Nesse caso, você deve informar o IPTU correspondente à parte do imóvel que será utilizada pela empresa.
    2. Área do estabelecimento: A área do estabelecimento a ser informada deve ser a área que a empresa realmente ocupará. Não há uma área mínima estabelecida para a abertura de empresas, a menos que seja uma exigência específica para determinadas atividades regulamentadas.
    3. Atividades auxiliares: As atividades auxiliares são atividades secundárias que a empresa pode exercer além da atividade principal Se a empresa vai ter apenas um endereço fiscal e não vai exercer nenhuma atividade no local, você pode preencher escritório administrativo.
    Espero ter ajudado
    DG
    🌱
    🌱 0 pts
    Edinele, Muito obrigado pela ajuda!!!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.