Precificação de serviços

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

Estou realizando uma pesquisa referente a precificação de serviços contábeis.

Para regularizar uma empresa com pendências de entrega de declarações. Como é cobrado o valor dos honorários contábeis? A empresa possui pendência na entrega de DEFIS (2023), PGDAS (2023), DCTF (2024), EFD Contribuições (2024), DCTFWeb (2023 e 2024), e além disso, recálculo e FGTS referente a 3 anos e INSS 1 ano.

Estou iniciando agora na carreira e não tenho ideia qual valor que os profissionais contábeis cobram para efetuar esse tipo de serviços. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

At,te;

1 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Andressa

Início de carreira esse tópico é complexo mesmo, mas dentro da plataforma você encontra materiais sobre precificação que podem lhe ajudar nesse processo.

Nesse tipo de serviço, você precisa analisar a demanda, volume de trabalho e tempo que irá gastar para resolver essas pendências.

Normalmente, para realizar o orçamento, cobramos por declaração enviada (não é regra).

Essas declarações tem movimento?

Caso não tenha, uma sugestão de honorários seria:

PGDAS - R$ 50,00 por declaração enviada

DEFIS - R$ 100,00

DCTF - R$ 100,00

Se a empresa está sem movimento, ao enviar a DCTF, não será preciso enviar a EFD Contribuição

DCTFWEB - R$ 100,00

FGTS - R$ 50,00 por mês de apuração, caso seja vários funcionários esse valor pode subir devido a demanda de tempo.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.