Prezado(a), fiz uma viabilidade para abertura de empresa LTDA com dois sócios em Minas Gerais, fiz a inclusão dos dois sócios, mas quando fui imprimir a viabilidade mostra o nome do primeiro sócio e o segundo fica embasado, isso é normal?

NV
    🌱
    🌱 0 pts
    6 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Isa, boa tarde.

Sim, é comum que em alguns documentos ou sistemas, ao incluir múltiplos sócios para uma empresa LTDA (Limitada), o nome do segundo sócio apareça de forma embasada, enquanto o primeiro aparece de forma destacada. Isso geralmente ocorre devido à formatação padrão do documento ou do sistema utilizado. Não representa necessariamente um problema, desde que todos os sócios estejam corretamente registrados no contrato social e nos documentos oficiais da empresa.

Espero ter ajudado!

NV
    🌱
    🌱 0 pts

Ah, outra dúvida: Estou fazendo a constituição da empresa LTDA, com dois sócios. Fiz primiero a viabilidade e foi deferida, o proximo passo é o DBE? Estado de Minas Gerais.

NV
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro estou fazendo pelo Redesim. Os dois sócios podem ser sócioAdministrador? Os dois vão retirar pro-labore. Tenho que escolher 1 só para ser responsavel na receita Federal ou podem ser os dois?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Nilza De Souza Viana No sistema Redesim, é possível que ambos os sócios sejam sócios-administradores, especialmente se ambos desempenham funções gerenciais e participam da gestão da empresa. Ambos também podem receber pró-labore.

Quanto à responsabilidade na Receita Federal, geralmente é necessário escolher pelo menos um dos sócios para atuar como representante legal da empresa presidente dos órgãos governamentais, incluindo a Receita Federal.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.