Boa Noite Thais, Sociedade Limitada Unipessoal SLU, é uma das formas da natureza jurídica que é formada por uma pessoa, e o patrimônio do empreendedor é separado do patrimônio da empresa, não há exigência de valor mínimo para compor o Capital Social.
Qual natureza Jurídica Escolher?
Olá, senhores! Tudo bem?
Preciso de ajuda para definir a Natureza Jurídica de uma empresa que irei abrir.
O cliente me procurou porque precisa de uma empresa para faturar mais de 100mil ao ano, até aí tudo bem, mas como nunca fiz esse procedimento de abertura de empresa, travei na hora de escolher a natureza Jurídica. O que me sugerem? É apenas um sócio, empresa para realização de eventos( com oferta de serviços e vendas de produtos- buffet, decoração e etc).
Não tenho experiencia, começando agora na área.
Respostas da Comunidade (2)
Olá Thais, boa tarde.
Para uma empresa que oferece serviços e vende produtos, como buffet e decoração para eventos, e possui apenas um sócio, uma opção comum e adequada de Natureza Jurídica é a Sociedade Limitada Unipessoal (Ltda. Unipessoal).
A Sociedade Limitada Unipessoal é uma forma societária que permite a constituição de uma empresa com apenas um sócio, oferecendo vantagens como a separação do patrimônio pessoal do empreendedor e uma estrutura jurídica mais sólida em comparação com o Empresário Individual.
Entretanto, é importante ressaltar que a escolha da Natureza Jurídica deve levar em consideração diversos fatores, como o perfil do negócio, regime tributário mais adequado, proteção patrimonial, entre outros.
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.