Olá Alessandra
O valor das Quotas pode até ser fracionadas, mas a quantidade de quotas não. Veja se não está acontecendo isso em sua alteração.
Ex. Ter 10,4 quotas de um Capital. Isso não pode acontecer.
Espero ter ajudado.
Boa tarde Pessoal!
Estou fazendo uma transformação de Empresário Individual para Sociedade Ilimitada, porém na hora de registrar as informações no integrador apresenta um erro quando vou salvar as informações dos sócios falando que “Número de quotas do sócio xxxxxxxxxx não pode ser um valor fracionado” porém o valor utilizado é de 8.667,00 sendo este valor dividido por 3 sócios. teoricamente a proporção de cada sócio fica sendo de 33,33% aproximadamente de participação na sociedade. Não estou conseguindo entender qual o real motivo uma vez que o valor de 8.667,00 não é fracionado. Alguém já teve este problema e poderia me dar uma luz de como resolver? porque na junta comercial de MG nem conseguir falar consigo :/
Desde já agradeço muuuito!
Olá Alessandra
O valor das Quotas pode até ser fracionadas, mas a quantidade de quotas não. Veja se não está acontecendo isso em sua alteração.
Ex. Ter 10,4 quotas de um Capital. Isso não pode acontecer.
Espero ter ajudado.
Então.. com é número impar de sócios como soluciono? Vou ter que convencer eles a dar mais cotas a um sócio?
@Alessandra Couto Lopes Infelizmente sistema não irá aceita quotas fracionadas, por isso, será preciso definir as quotas com seus clientes.
Boa tarde Pessoal! compartilho aqui a solução… finalmente consegui falar na Junta comercial e informaram que o erro se trata de um detalhe de informação no integrador.. que é no campo “valor nominal da quota“ deve ser informado quanto vale apenas uma quota. E eu estava colocando o valor total do capital por falta de atenção.. rsrs. se acontecer com mais alguém já valeu a experiência.. rsrs.
Mariane obrigada pelo auxilio!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.